Nova Funcionalidade no Sistema Integrar - Corpo de Bombeiros (SISBOM)

Os empresários e contadores gaúchos terão acesso a melhorias sistema de licenciamento a partir do dia 28/06/2019 onde os empreendedores poderão dar andamento no seu processo de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros.

Por ele, o empreendedor poderá ter ciência de seu enquadramento (tipo de licenciamento) e logo após solicitar o Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros para seu empreendimento.
 
Uma vez iniciado o processo pelo requerente através do SISBOM, seu status poderá ser acompanhado através do Integrador Estadual.  Após iniciado este processo, o status do mesmo passa de “NÃO LICENCIADO” para “EM ESTUDO”. A partir daí o processo tramitará de acordo com o tipo de licenciamento. Será analisado o atendimento do empreendimento à legislação específica e, se tudo estiver de acordo, o Corpo de Bombeiros, através do Sistema online,  SISBOM, atualiza o processo para o status de “CONCLUÍDO”.  O requerente poderá acompanhar todo o andamento do seu processo pelo sistema.
 
Este novo serviço digital ocorre através da integração entre os sistemas de registros empresarias da Junta Comercial industrial e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul - JUCISRS com o Sistema Integrado de Serviços de Bombeiros – SISBOM, sendo tal serviço disponibilizado no portal do Sistema Integrar.
 
Continuaremos trabalhando de forma a integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração, baixa e licenciamento das pessoas jurídicas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada pelo Portal da REDESIM.

Acesse o sistema de Licenciamento

http://portalservicos.jucisrs.rs.gov.br/licenciamento-web/

Acesse o sistema o SISBOM

https://sisbom.cbm.rs.gov.br/msci/

Demais orientações sobre a utilização do SISBOM - MSCI estão disponíveis através do link que apresenta Tutoriais em (Vídeo):

https://bombeiros.rs.gov.br/tutoriais-videos